Ryszard Hoppe: "Apesar dos problemas, correu muito bem"

Ryszard Hoppe está contente pelo ouro que Emanuel Silva e João Ribeiro alcançaram este domingo em K2 500 metros e acredita que depois deste Mundial tudo ficará resolvido com Fernando Pimenta e Teresa Portela.
Publicado a
Atualizado a

O selecionador de Portugal, Ryszard Hoppe, congratulou-se este domingo com o ouro de Emanuel Silva e João Ribeiro (K2 500) nos Mundiais de canoagem, em Duisburgo, e convidou Fernando Pimenta e Teresa Portela a regressarem a casa.

"O balanço só pode ser positivo. Sabia que tínhamos hipóteses de medalha, mas não pensava ganhar. Na minha vida de treinador as medalhas são só depois da linha de meta e de todos os árbitros levantarem a bandeira branca. Chegámos em primeiro, com bandeiras brancas, estamos muito contentes", disse à agência Lusa.

Após a sua terceira medalha das quatro que Portugal tem na sua história em Mundiais de pista, Hoppe deixou mensagem de conciliação: "Depois deste Mundial, tudo vai ficar resolvido com outros atletas [Fernando Pimenta e Teresa Portela] e vamos começar a próxima época com a equipa completa".

"Sou treinador há 43 anos e sempre fiz tudo para ajudar os atletas. É esse o nosso trabalho. Com certeza que o que correu mal vai ficar para trás e vamos pensar positivo para a frente. Temos mais três anos para os Jogos Olímpicos [Rio2016] e já demonstrámos que, juntos, conseguimos fazer grandes coisas", vincou.

O primeiro título em Mundiais absolutos de pista da canoagem portuguesa deixou Ryszard Hoppe "muito contente": "Conseguimos ganhar o ouro num ano que não correu muito bem para atletas, direção e treinadores pela confusão [Pimenta e Portela]. O melhor lugar para os atletas é no barco, na água. A situação dos últimos dois meses não ajuda".

"Ainda assim, e apesar dos problemas, este ano correu muito bem, pois esta é a nossa 10.ª medalha internacional. Somos uma modalidade com muitas medalhas. Temos uma equipa forte, em seniores, sub-23 e juniores. Estamos sempre no topo mundial", congratulou-se.

Ryszard Hoppe elogiou ainda o sétimo lugar de Hélder Silva em C1 200 e o nono de Joana Vasconcelos em K1 200, classificando-os como "um bom sinal para o futuro".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt